Powered By Blogger

' Pαlαvrαs Iludem; αtitudes Proovαm (:

terça-feira, 4 de maio de 2010

≠ Nãσ ℮xist℮ ciπturα fiπα ℮ bαrrigα r℮tα mαis bσπitα dσ qu℮ αs curvαs qu℮ voc℮ m℮ dá .


Estou de 34 Semanas, reta final da minha gravidez.
Já estou sentindo saudades dessa barriga redondinha.



De 29 a 35 semanas


Seu bebê vai começar a fazer movimentos um pouco menos bruscos, mais limitados pelas paredes da sua barriga. O nível de atividade chega ao auge, e você vai perceber um aumento na frequência e no tipo de movimento conforme ele vai ficando maior e mais forte.


De 36 a 40 semanas

O bebê vai assumir sua posição definitiva no útero, normalmente de cabeça para baixo, e os músculos do seu útero e do seu abdome vão ajudá-lo a ficar no lugar, se for a sua primeira gravidez. Se você já ficou grávida antes, seus músculos não serão tão firmes e o bebê pode ficar mudando de posição até a data do parto.

Os principais movimentos que você vai sentir são cotoveladas, chutes e joelhadas -- às vezes dolorosos, quando acertam suas costelas.

Seu bebê vai crescendo e as cambalhotas vão ficando menos frequentes. Se ele estiver chupando o dedo e por acaso o dedo escapar da boca dele, você pode sentir movimentos rápidos da cabecinha virando de um lado para o outro em busca do dedo perdido. Nas últimas duas semanas da gravidez, os movimentos diminuem um pouco, junto com o ritmo de crescimento do bebê. Isso é absolutamente normal.

Movimentos e posição do bebê no final da gravidez

Nas últimas semanas da gestação, o bebê vai estar aninhado na sua pelve, pronto para nascer. A cabeça do bebê pode parecer um melão pressionando seus músculos pélvicos, o que torna difícil o simples ato de se sentar.

Pode ser que você sinta que o bebê encaixou, ou que a barriga "desceu", aliviando a pressão na parte superior do abdome, perto do tórax. Talvez fique mais fácil respirar ou comer, já que seus pulmões e seu estômago estarão menos espremidos.

Nessa fase da gravidez, você vai sentir menos o bebê mexendo o corpo inteiro, mas mais chutes insistentes, na costela ou dos lados, dependendo da posição. Se sua parede abdominal ficar bem fina, às vezes dá até para distinguir o pé do bebê.
(Ainda sinto meu bebe rolando de um lado para o outro)

De vez em quando, você vai perceber que o bebê está dormindo, e de vez em quando ele fica bem agitado -- com frequência à noite, quando você está na cama tentando dormir!

Quantos chutes devo sentir por dia?

Quando você estiver atarefada, não vai prestar tanta atenção nos movimentos. É mais provável que você os perceba quando arranjar tempo para sentar e descansar.

Estudos da atividade fetal mostram que cada bebê tem seu próprio ritmo de acordar e dormir dentro do útero -- não há uma quantidade preestabelecida de chutes --, mas no final da gravidez você já deve estar acostumada com o ritmo dele.

Um comentário:

Filipe disse...

Olá, eu criei uma ferramenta de divulgação para blogueiros, totalmente desenvolvida em PHP e java script.

Venha conhece-la e divulgar seu blog?

link do site onde se encontra este sistema: http://dultranole.p.ht/