Powered By Blogger

' Pαlαvrαs Iludem; αtitudes Proovαm (:

terça-feira, 20 de abril de 2010

Meu bebê cresce mais *

Sábado completei exatamente 32 semanas, o que equivale a 8 meses. Isso pode ser compreendido como algo extremamente positivo ou não, depende do ponto de visto. Na realidade, para mim, vivo a ambiguidade de uma grávida do primeiro filho, onde tudo é novo e diferente. Onde não sei mais o que é melhor, o que é pior, o que prefiro, o que não prefiro.
No entanto, o fato é: já estou com quase 8 meses. Minha barriga está enorme, meu umbigo está saltando, meu marido me chama dos apelidos mais carinhosos possíveis como bolinha, melancia ou redondinha. Tenho a leve ilusão de que pouca coisa mudou no meu corpo mas sinto que a realidade é outra quando percebo que dormir de bruços é apenas fantasia, que minha flexibilidade é praticamente nula e que calça jeans é apenas um desejo impossível de consumo. Nem comer demais é possivel já que meu filho acaba tendo que disputar espaço com a comida e no fim da guerra é ele sempre que ganha. Pelo menos já é um vencedor antes mesmo de nascer.

Até agora posso dizer que apareceu muitas estrias, mas meus pés não estão inchados e por enquanto não perdi os meus sapatos. Sim, depois de certo tempo aprendemos a nos contentar com pouco.
Mas diria agora quem está lendo que falta apenas 1 mês. Errado. Equivocada a maioria das pessoas que acreditam que a gravidez é de 9 meses, na verdade são 40 semanas e isso implica em mais um mês de gestação. Entendo hoje em dia a expressão: "Isso é quase um parto!" - quando se referem a demora de algo... Ai ai...
Não vejo a hora de ver a cara do meu filhote. O que já está sendo bastante recompensador é o fato de ele estar se mexendo e sendo independente desde pequeno. Ele mexe e eu empurro. Ele se afasta e chuta o outro lado da barriga. Às vezes fica com soluço e tenho que acalmá-lo senão ficam nós dois pulando a cada segundo.
Sinto sono, muito sono...

Estou cada vez mais feliz.

Nenhum comentário: